O Português vencedor...

terça-feira, 20 de abril de 2010


Mário Baptista Soares Linhares, 57 anos, nascido em Chã -Penacova (Portugal). Começou sua trajetória de vida cedo, pois a única coisa que seu pai poderia te dar era uma enxada para ele trabalhar na fazenda. Depois daquelas palavras (a única coisa que posso te oferecer é uma enxada) que seu pai te disse resolveu se mudar para São Paulo para tentar mudar sua história.

Com muita luta consegue um emprego num hotel cinco estrelas, onde na maioria das vezes ia para o trabalho para se alimentar, pois seu salário mal dava para pagar a sua hospedagem na pensão onde viveu por vários anos.

Trabalhava quatorze horas por dia, mas depois de alguns anos foi bem recompensado pelo seu esforço. Subiu de cargo na empresa, teve a oportunidade de conhecer e trabalhar com várias pessoas importantes, famosos, como o rei Roberto Carlos, Zico, Pelé.

Hoje, aos seus 56 anos, se sente realizado, pois conseguiu atingir seus objetivos, com muita luta, sempre procurando ajudar o próximo. São 25 anos de sucesso. Ele mesmo conseguiu administrar seu próprio restaurante, “Mariu´s Buffet & Restaurante”.


JÉSSIKA - Qual sua filosofia de vida atualmente? Não pergunto tanto por conceitos, mas por uma idéia geral da sua forma de encarar a vida.
MÁRIO – A minha filosofia de vida, neste momento é ouvir, procurar tirar o máximo de aproveitamento daqueles que trabalham comigo, sem tomar partido ou posição de pessoas individuais.

JÉSSIKA – Quais projetos pessoais ainda que não teve oportunidade de iniciar ou de concluir?
MÁRIO – São Fazer um curso de Informática e montar um negócio fora do local onde trabalho, Uirapuru Iate Clube.

JÉSSIKA – Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
MÁRIO – Jô Soares, pois ele tem uma inteligência fantástica, apesar dele nem estar sabendo mais o que anda fazendo.

JÉSSIKA – Qual o lema de sua vida?
MÁRIO – O lema da minha vida é concluir minha aposentadoria e curtir a vida com meus familiares, e recuperar o tempo que perdi trabalhando.

JÉSSIKA – Como foi para você trabalhar com pessoas importantes, famosos, como o rei Roberto Carlos, Pelé entre outros?
MÁRIO – Bom, trabalhar em Hotéis cinco estrelas, conhecendo artistas e outros ícones da mídia foi gratificante, pois jamais pensava chegar próximo a eles como cheguei. Até brindei com o rei Roberto Carlos em plena virada do ano.

JÉSSIKA – O que levou você a se torna um microempresário? Ou melhor, que fatores o motivaram?
MÁRIO – O fato mais importante que sempre achei foi dedicar-se de duas a quatro horas a mais do período normal do meu trabalho, com ambição de crescer, acreditando superar os obstáculos com humildade.

JÉSSIKA – Motivo de orgulho?
MÁRIO – Sim, sinto-me orgulhoso por chegar aonde cheguei, ser conhecido como sou. Consegui tudo como consegui com bastante luta.

JÉSSIKA – Prioridade?
MÁRIO – A minha prioridade sempre foi meu trabalho. Pois se não fosse ele, não teria conseguido tudo que tenho hoje.

JÉSSIKA – Com tão pouco estudo, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
MÁRIO – A maior dificuldade é você conseguir das pessoas aquilo que você quer, com respeito e dignidade.

JÉSSIKA – Uma frase?
MÁRIO – A humildade é o primeiro degrau da vida, juntamente com a perseverança.

0 comentários:

Postar um comentário