Enquete: O que deve mudar no Brasil para a Copa?

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por: Marcela Terra

O que você acha que deve mudar no Brasil para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas?

“Tudo, inclusive segurança. Para mim não estava na hora de gastar dinheiro com isso. Tem muitos lugares que ainda não sediaram a copa e tem bem mais condições financeiras do que aqui. Os políticos ainda precisam melhorar muito antes de sediar novamente. E olha que eu gosto de futebol.”
Renato Rodrigues do Carmo, 28 anos, encarregado de produção e estudante do 1º período de Engenharia Civil

“Tudo. As pessoas, principalmente os políticos, só visam gastar. Aqui no Brasil, é preciso preocupar primeiro com as pessoas que passam necessidades para depois se preocupar com diversão. Como aqui já sediou uma vez, não precisava sediar novamente.”
Nielson Sousa Santos, 40 anos, cinegrafista

“Segurança. Porque o índice de violência nas grandes cidades do Brasil é muito alto. As outras coisas que têm que mudar são básicas. Segurança é o principal.”
Vilmondes Candido, 41 anos, administrador de empresas e nas horas vagas professor


“Segurança. As pessoas só sabem preocupar com estética e acabam esquecendo-se do principal que é a segurança.”
Ana Claudia Lima Mota, 19 anos, estudante do 3º período de Engenharia Química




“Segurança. Porque na Copa virão muitas pessoas do exterior e, com isso, os ladrões vão se aproveitar e sair roubando todos. Por isso, deve aumentar a segurança.”
Rodrigo Fraga, 24 anos, técnico em informática e estudante do 3º período de Sistema de Informação


Olhar de repórter:
A matéria que eu escolhi para a realização da enquete foi: “Copa 2014 e Olimpíadas: O esporte da comunicação e a atração do mundo”, escrita por Paulo Nassar e tirada do site Observatório da Imprensa.
Achei que as pessoas ficariam com receio de dizer o que realmente achavam e não aprofundariam muito no assunto, mas obtive boas respostas com muita sinceridade e opiniões formadas sobre o assunto. Me surpreendi!

0 comentários:

Postar um comentário