Pela 3ª vez, rumo ao Hexa!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por Vinícius Silva

Fala-se muito sobre a infra-estrutura, segurança e acomodações no Brasil, país que sediará a Copa do Mundo de 2014. Mas com a atual crise no futebol, será que a seleção brasileira está preparada para enfim conquistar o Hexa, dessa vez em casa? Qual será o próximo técnico capaz de alcançar tamanho trunfo? Dunga e Maradona formam a nova dupla de desempregados. Os mais crentes apostam no retorno de Felipe Scolari. Os céticos acreditam na convocação de mais um dos sete anões. Será?

O Brasil por dois anos consecutivos não leva o Hexa e é eliminado nas oitavas de final. Há um culpado? Os técnicos Carlos Alberto Parreira e Dunga? O jogador Roberto Carlos que na cobrança de uma falta abaixou para arrumar o meião? O jogador Felipe Melo por ter pisado em um jogador adversário, e ser expulso, atrapalhando o desenvolvimento de toda a equipe? O goleiro Júlio César? Toda a seleção que foi tomada por um descontrole psicológico no 2º tempo, quando o placar marcava 2x1 pra Holanda?

Estes questionamentos e julgamentos foram feitos pelos brasileiros e a carapuça serviu para alguns jogadores que se desculparam pelo desempenho em campo via redes sociais. A promessa para 2014 é que a seleção brasileira seja formada por garotos. A Copa na África foi a despedida para alguns craques que estarão bem mais velhos daqui quatro anos.

Porém, mesmo eliminado da Copa, é possível ainda observar por todo o país, ruas decoradas, muros pintados, bandeirolas nas casas, carros e postes de iluminação. Seria questão de patriotismo ou estagnação diante do resultado surpreendente? O pior é o prejuízo de estabelecimentos saturados com estoques de produtos verde-amarelo. Resultado: Um Dunga, Onze Sonecas e 190 milhões de Zangados.

0 comentários:

Postar um comentário